Bom, como eu disse há 4 dias atrás [vide 'Conhecendo a Igreja Mórmon'] estive conhecendo a Igreja, mas foi apenas uma visita amigável.


Ontem recebi em casa, importado dos EUA [de Brigham City - Utah] um dvd da única Igreja evangélica da cidade no meio de milhares outras LDS [popularmente 'mórmon'], fazendo uma detalhada pesquisa arqueológica na cidade acima e em vários outros pontos de pesquisa da América Latina - especificamente sobre os índios [para quem não sabe, a história do 'Book of Mormon' se passa no nosso continente, onde J'sus abençoou algumas tribos indígenas, entre outras coisas - quem quiser saber + é só pedir o livro no site oficial da Igreja ou ler on-line, pois é gratuito.]

O objetivo dele é tentar responder a pergunta "Será que é mesmo? ", devido ao trecho digamos um pouco que absurdo que está na introdução do livro:
"O livro de Mórmon é um volume das escrituras sagradas e é comparável à bíblia."

É um dvd bastante sincero, e com arqueólogos comuns e SUD [com um pé fora de lá - a religião é a base de tudo naquele estado, tudo mesmo - abandoná-la significa perder grande parte da vida social]. Eles não ficam falando "Saiam já daquela igreja, senão isso, senão aquilo, etc.. etc..", mas sim de uma forma aceitável que não há provas arqueológicas na América a respeito do ocorrido, e mostrando boa parte dos locais que existem até hoje em Israel, e com os mesmos nomes da Bíblia - deixando em dúvida a afirmação do livro da religião da qual cito.

Apesar de mostrar tudo, ainda não é o suficiente para mudar a opinião de um LDS nato.

Bom, não duvido o conteúdo do livro, mas também não coloco minha fé nele.

Com o dvd descobri que o meu espanhol está perfeito :D' entendi 100%. E ainda aprendi algumas coisas necessárias.

Por favor, não pensem que é implicância